Você sabe utilizar os preços a seu favor? Será que suas estratégias têm sido uma isca para atrair os seus clientes? Você é reconhecido pelo bom trabalho ou pelos valores altos? Se isso tem acontecido, esse conteúdo é para você!

Atrair clientes para sua loja, vender produtos e serviços para seu cliente não é uma tarefa tão fácil não é mesmo? Gerar tráfego em seu negócio é uma arte que precisa ser fundamentada com estratégias, e é justamente sobre isso que vamos falar. Acompanhe.

São inúmeras as estratégias de que você pode utilizar para atrair clientes e gerar tráfego em seus negócios. Mas agora vamos aprender uma ferramenta eficaz que poucos conhecem, e se você aplicar corretamente poderá aumentar seu faturamento e vender muito mais.

A estratégia de “preço isca” é sutilmente explorada pelas grandes redes de supermercados, e o principal indicativo que ela funciona é pela volumosa procura dos consumidores.

Você já ouviu falar em “morango do bolo” dizem que o morando do bolo serve para atrair os olhos e a atenção do cliente. O “preço isca” tem a mesma finalidade, que nada mais é que exercer está persuasão sobre o cliente. O mesmo ocorre com o termo “boi de piranha”, pois bem, o boi de piranha é utilizado quando o peão precisa cruzar a boiada por um rio cheio de piranhas, á vista disso, ele então, sacrifica um boi em benefício de toda a boiada, desta forma ela atravessa em segurança para o outro lado do rio. Entendeu a sacada? Eis a aplicação do “preço isca”!

Esta estratégia consiste em sacrificar um produto ou serviço do seu leque de opção em benefício dos demais, ou seja, vender um item da sua gama de produtos e serviços por um preço abaixo do mercado e ainda promovê-lo a fim de induzir seus clientes para outros produtos e serviços disponíveis (com valores maiores). Você também já foi fisgado numa dessas estratégias, dúvida?

Veja o caso do leite, as redes de supermercados sabem que o leite é um produto necessário e de alto consumo, se este produto estiver com um preço mais acessível, atrairá muitos consumidores que consequentemente levarão outros produtos que suprirão os valores iscas. Tudo se trata de estratégias, basta olhar ao seu redor.

Os supermercados compram o leite do fornecedor e vendem a 20% ou até 30% mais barato do que investiram, levando em conta, que além do desconto, a rede de supermercados investe também em publicidade, e mesmo com tantos investimentos ainda saem no lucro. Veja o exemplo abaixo:

Um supermercado que paga ao fornecedor R$ 3,00 por litro de leite e aplica a estratégia de “preço isca”, ao invés de cobrar mais, forneceu um desconto de 25%, que vai custar ao consumidor R$ 2,25.

A diferença prejudicada no leite é rapidamente compensada em 90% dos casos, porque os clientes geralmente adquirem outros produtos que não estão em promoção e que compensam os tais R$ 0,75 de desconto em cada litro de leite em questão.

Da mesma maneira você poderá adotar uma estratégia de “preço isca” para a sua organização, comércio ou representação, a grande sacada é que quando o cliente começa a comprar ele geralmente não compra apenas um item e sim vários, aumentando o seu faturamento e fazendo você vender mais, além é claro, de compensar a “isca”,

Se seu cliente busca comprar “preço” está é uma ótima maneira de agradá-lo, e ainda fazê-lo comprar outros produtos e serviços de preços elevados O formato desta estratégia poderá não apenas aumentar suas vendas, mas ser um caminho que te levará a muitos pedidos. Além disso, sua empresa será lembrada, como o sinônimo de “bom preço”, o que fará o consumidor voltar inconscientemente a te procurar, além de te indicar.

Lembro-me que na época em que eu era representante comercial de camisetas, eu gostava muito de usar esta estratégia, e ao perceber que o cliente era um comprador de “preço” e não de “valor” eu entrava em cena com o “preço isca”.

A persuasão é tudo nesses casos, desta forma, eu condicionava o consumidor a perguntar o preço, (pois todo vendedor tem esse poder, se deseja saber como obter esse desempenho, não deixe de acompanhar os próximos artigos) e quando o comprador reagia a influencia questionando o valor, a estratégia do “preço isca” surgia como impacto.

Ao apresentar “a camiseta isca”, atendendo ao pedido do cliente, eu também trazia um mostruário com 120 outras peças mais caras. Isso já aconteceu com você? Tente se lembrar das vezes em que você foi comprar um sapato, tênis ou sandália, certamente o vendedor trazia outros dois pares diferentes daquele que você pediu da promoção(isca) não é mesmo? Isso porque a estratégia do “preço isca” funciona.

Por fim, quando o cliente menos percebia, lá estava ele comprando outras peças do mostruário com valores elevados, e eu atingindo as minhas metas.

Está ferramenta é muito eficaz, uma forma excelente de apresentar ou promover seus produtos e serviços. Os resultados da aplicação dessa estratégia serão as metas atingidas, o lucro e a promoção de sua empresa no conceito do consumidor.

E se o cliente comprar apenas o “preço isca”?

Tudo bem, isso pode ocorrer e faz parte da estratégia isca. Ou seja, esta estratégia não irá prejudicar sua campanha ainda que ele compre apenas a isca, sendo que outros consumidores comprarão demais itens que compensarão aqueles clientes que comprarem apenas a isca.

Outra tática interessante é limitar a venda “isca” por cliente, no caso do leite, por exemplo, você poderá limitar até três caixas de leite por pessoa, evitando desta forma que ele compre apenas a isca.

Outro detalhe importante é que você deve ter o “produto isca” disponível, e dependendo do produto ou serviço deverá também ter alternativas, no meu caso, na época, eu tinha diversos tamanhos de camisetas, cores e modelos. O vendedor sempre deve ter disponível o que ofertou, é inadmissível promover a isca e não ter para entregar ou servir depois.

Espero que a estratégia “isca” tenha lhe proporcionado grandes insights, e se você gostou desse conteúdo, não deixe de acompanhar os próximos artigos, além disso, se você quiser saber mais sobre como se tornar um vendedor de sucesso em seu nicho, me acompanhe nas redes sociais, meu nome é Fabrício Hoeppers até breve!

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